Ouça agora

Ouça agora

Governador Eduardo Leite participa de inauguração da sede do CRPO norte da Brigada Militar em Erechim:

Postado em 05/04/2024 por

Compartilhe agora.

Na manhã desta sexta-feira, 5 de abril de 2024, Erechim celebrou a inauguração da Sede do recém-criado, Comando Regional Norte (CRPO Norte) da Brigada Militar. O evento contou com a presença de autoridades e representantes de Machadinho, incluindo o prefeito Alcir Grison (Tir), o Presidente do CONSEPRO e Rádio Club FM, Robson Vinicios Duarte Kalb, a Comandante da Brigada Militar Soldado Sandra, o comandante do Pelotão de Maximiliano de Almeida, Paim Filho e Machadinho, Tenente Cristiano. Além disso, estiveram presentes representantes dos 37 municípios, que compõem o CRPO Norte.

O Governador Eduardo Leite, marcou presença na solenidade, na qual o Coronel Aguiar, assumiu o comando do CRPO Norte. A demanda por um comando no Alto Uruguai é antiga, e agora, com sede em Erechim, o CRPO Norte possui autonomia em decisões, estabelecendo um contato direto com o comando em Porto Alegre, sem a necessidade de passar por Passo Fundo, como anteriormente. O decreto que institui as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) foi assinado pelo Governador Eduardo Leite em 2023, como parte das ações do Programa RS Seguro, que prevê a instalação de 21 RISPs, no Rio Grande do Sul.

Com o novo desenho, foram criados mais cinco comandos regionais, totalizando 21 na Brigada Militar, alinhados com a mesma quantidade de RISPs a serem estabelecidas. A partir da assinatura do decreto, cada região da Polícia Civil é atendida pela mesma regional, da Brigada Militar, promovendo uma maior interação entre os órgãos de Segurança Pública, em todo o Estado.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Norte, com sede em Erechim, ficará responsável por uma vasta área, abrangendo municípios como Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Gramado dos Loureiros, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Nonoai, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Rio dos Índios, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Trindade do Sul e Viadutos.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

7 + dezesseis =