Ouça agora

Ouça agora

Muliterno decreta luto oficial após latrocínio contra pai e filho

Postado em 01/04/2024 por

Compartilhe agora.

A prefeitura de Muliterno decretou luto oficial de três dias em virtude do assassinato de Luiz Brollo Sobrinho, 71 anos, e Fábio Júnior Brollo, 44. Pai e filho foram assassinados na manhã de domingo (31), durante um assalto ao mercado da família, do qual eram proprietários.

Em nota divulgada nas redes sociais, algumas horas após o crime, a prefeitura agradeceu pelos serviços prestados à comunidade de Muliterno e desejou força à família (confira abaixo na íntegra).

Nesta segunda-feira (1°), a polícia segue com o trabalho de busca pelos três homens envolvidos no crime. Ainda no domingo (31), o carro utilizado na fuga pelos criminosos foi encontrado pela Brigada Militar abandonado no interior do município próximo à BR-285.

“Provavelmente havia outro veículo aguardando. Estamos fazendo diligências para apurar isso, bem como ainda trabalhamos na identificação dos suspeitos. Informações importantes vamos obter junto dos familiares, mas agora temos que dar um tempo para eles” destaca a delegada Taís Neetzow, responsável pela investigação.

Ela acrescenta ainda que não há confirmação se os criminosos levaram algo na fuga. O caso é tratado inicialmente como latrocínio.

O velório aconteceu na manhã desta segunda-feira e o sepultamento foi realizado no cemitério municipal da cidade.

Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram a ação dos criminosos que mataram pai e filho. O trio ingressou no estabelecimento às 8h15min, anunciou o assalto às 8h27min e saiu às 8h36min, depois de atirar contra o comerciante Luiz Brollo Sobrinho, 71 anos, que morreu no local.

Nas imagens é possível ver que Brollo tentou acertar o assaltante com o que parece ser um pedaço de madeira depois que seu filho, Fábio Júnior Brollo, 44, é atingido por um tiro dos assaltantes. Fábio chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital de David Canabarro.

Um terceiro homem identificado como Afrânio Leonardo Brollo, que também é filho de Luiz, ficou ferido após levar uma coronhada. Ele não corre risco de morte.

Confira a nota na íntegra

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Muliterno anuncia o decreto de luto oficial de três dias em virtude do trágico acontecimento que abalou nossa comunidade. No fatídico incidente, perdemos o senhor Luiz Brollo Sobrinho, dedicado e estimado ex-secretário de obras do município, e seu filho, o empreendedor Fábio Junior Brollo.

Luiz Brollo Sobrinho foi um profissional dedicado e comprometido, cuja contribuição para o desenvolvimento de Muliterno foi inestimável. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e em toda a administração municipal, onde seu legado será lembrado com admiração e gratidão.

Da mesma forma, Fábio Junior Brollo deixa sua marca como um empresário visionário e inspirador, cujo empreendimento não apenas gerou empregos, mas também impulsionou o crescimento econômico de nossa cidade. Sua partida deixa uma lacuna na comunidade em geral, onde sua presença sempre foi sentida e valorizada.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família Brollo e a todos aqueles que foram impactados por essa triste perda. Que encontrem conforto e serenidade para enfrentar este momento de luto, sabendo que Luiz Brollo Sobrinho e Fábio Junior Brollo serão lembrados com carinho e respeito por todos nós. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações e que seu legado continue a inspirar-nos a construir um futuro melhor para Muliterno.”

Fonte: GZH / Passo Fundo

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

um × 4 =