Ouça agora

Ouça agora

Polícia Federal realiza operação na Reserva Indígena em Cacique Doble e detém 08 suspeitos:

Postado em 20/03/2024 por

Compartilhe agora.

Uma operação coordenada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (20) executou mais de 20 ordens judiciais na reserva indígena de Cacique Doble.

Durante a ação, oito indivíduos foram detidos sob suspeita de envolvimento no homicídio de uma adolescente de 13 anos e na tentativa de assassinato de dois jovens, irmãos da vítima, ocorridos em 4 de dezembro de 2023.

Os agentes efetuaram 13 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão, dos quais 5 eram prisões preventivas e 6 temporárias. As diligências ocorreram tanto na reserva indígena quanto na cidade de Cacique Doble. Até o meio da manhã, oito pessoas foram detidas.

A operação, denominada Menés (“Esclarecimento”), tem como objetivo investigar os responsáveis e os detalhes do falecimento da adolescente indígena Paola Rodrigues, de 13 anos, bem como a tentativa de homicídio de seus dois irmãos, ambos jovens indígenas com 15 e 23 anos, respectivamente.

As autoridades policiais alegam que o crime foi motivado por disputas de liderança dentro da Terra Indígena. Na ocasião, indivíduos armados invadiram a residência da família e atacaram os irmãos.

Esta nova etapa da operação também busca restabelecer a tranquilidade na região, uma vez que uma série de conflitos tem assolado a reserva desde agosto de 2022.

A disputa pelo poder desencadeou um estado de conflito contínuo na reserva, marcado por uma série de delitos perpetrados por grupos rivais.

Com informações, Zero Hora

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

vinte + onze =