Ouça agora

Ouça agora

Acontece neste domingo a II Jornada Religiosa em Machadinho:

Postado em 20/03/2024 por

Compartilhe agora.

No dia 24 de março de 2024, durante a celebração do Domingo de Ramos, Machadinho-RS, se prepara para sediar a 2ª Jornada Religiosa em Honra a Frei Teófilo – Pela proteção das Águas e da Erva-Mate. Este evento, marcado por uma profunda demonstração de fé, promete ser um momento de reflexão e comunhão espiritual para todos os participantes.

A jornada terá início na comunidade da Capela Santa Catarina, um local histórico que remonta à chegada dos primeiros colonizadores na região, na busca pela erva-mate. Durante o percurso, estão previstas duas paradas significativas: uma para refletir sobre a importância das águas e outra, para honrar a tradição da erva-mate. Ao chegar à sede, os participantes se unirão à celebração de Ramos, com uma programação religiosa seguida por atividades sociais.

Este ano, as comunidades de São Caetano e São Miguel, foram convidadas a participar da organização do evento, ampliando ainda mais o sentido de união e solidariedade.

Confira abaixo, a programação detalhada:

– 07h00: Concentração na Comunidade de Santa Catarina, marco histórico da chegada dos colonizadores.

– 07h30: Abertura oficial da Jornada Religiosa.

– 08h00: Início da caminhada em direção ao Monumento do Frei Teófilo, na praça da Igreja Matriz (6,2km).

– 09h30: União à Celebração de Ramos, no Capitel São Sebastião, seguida por procissão até a praça da Igreja Matriz, para a bênção dos Ramos, da Água e da Erva-Mate, culminando com a Missa na Igreja Matriz.

– 12h00: Almoço no salão paroquial (ingressos disponíveis para venda, até às 09h00 de domingo).

– 13h30: Tempo livre para passeios turísticos e mateada.

Para facilitar o deslocamento, ônibus gratuitos, partirão da Igreja Matriz às 06h45, levando os participantes até a Linha Santa Catarina.

Durante a jornada, os participantes poderão levar por escrito, agradecimentos por graças alcançadas ou pedidos por graças, que serão depositados em uma urna que acompanhará a caminhada, até a missa.

Este evento, é um convite aberto a todos os moradores de Machadinho e ex-machadinhenses, com a sugestão de convidar pessoas de outras cidades, para se juntarem a este momento de reflexão, oração e união.

Esta jornada promete ser não apenas um momento de celebração religiosa, mas também uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e celebrar as riquezas naturais e culturais da região de Machadinho-RS.

A 2ª Jornada Religiosa em Honra a Frei Teófilo – Pela proteção das Águas e da Erva-Mate é uma realização da Prefeitura Municipal de Machadinho, APROMATE, ACITAM e Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × três =