Ouça agora

Ouça agora

Empresa Começa Levantamento Topográfico Visando a Pavimentação entre Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida

Postado em 08/03/2024 por

Compartilhe agora.

Uma cerimônia de grande importância foi realizada na manhã desta quinta-feira na ERS-126, reunindo líderes políticos e empresariais dos municípios de Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida. O evento marcou o início oficial dos trabalhos voltados para a pavimentação do trecho de estrada de terra que conecta as duas localidades. A empresa de engenharia LCAD de Getúlio Vargas/RS, iniciou hoje o serviço de topografia, visando a atualização do projeto que existe e que tem mais de 20 anos.

Os recursos para esta empreitada foram conquistados por meio da bancada gaúcha em Brasília, com o apoio dos municípios e da comunidade regional, sendo inclusos no orçamento da União para o ano de 2024. Os parlamentares destinaram inicialmente R$ 16 milhões para o projeto, que tem uma extensão de aproximadamente 25 quilômetros e um custo total estimado em torno de R$ 50 milhões.

O projeto inicial, elaborado em 2003, está sendo atualizado pela empresa de engenharia responsável. O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (Delfim), destacou a importância deste marco, ressaltando que o projeto atualizado deverá estar concluído em até 90 dias, para então ser encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) em Porto Alegre.

“Embora os recursos iniciais não sejam suficientes para completar toda a obra, vamos continuar lutando por essa importante melhoria em nossa região”, afirmou o prefeito Delfim. O prefeito de Maximiliano de Almeida, Euclides Joao Muterlle, também expressou sua satisfação, destacando que este é um sonho antigo que finalmente está se tornando realidade.

O representante da empresa LCAD, responsável pela topografia, explicou que o projeto será amplamente atualizado, incorporando novas planilhas e cálculos atualizados para garantir a eficiência e a qualidade da obra já que os últimos levantamentos foram realizados no final dos anos 90.

Com expectativa de início ainda este ano, a pavimentação da ERS-126 promete trazer benefícios significativos para os moradores e empresários das regiões de Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida, melhorando a infraestrutura viária e impulsionando o desenvolvimento econômico local com um novo corredor.

Fonte: Rádio Club FM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

1 + onze =