Ouça agora

Ouça agora

RS terá 205 escolas em tempo integral em 2024.

Postado em 05/01/2024 por

Compartilhe agora.

A rede estadual de ensino passará a contar com 205 escolas de ensino médio em tempo integral neste ano. Até o ano passado eram 111. Dentro dessas 94 novas instituições que irão aderir a modalidade, estão os colégios Tiradentes, administrados pela Brigada Militar e escolas técnicas agrícolas, além disso 71 dessas 205 instituições que também tem ensino fundamental em sua grade curricular vão ampliar o tempo integral para os anos finais, ou seja, do Sexto ao Nono ano.

As aulas começam no dia 19 de fevereiro. Levando em consideração todas as etapas do ensino, a rede estadual passará a ter 281 instituições de educação básica com ensino de tempo integral neste ano letivo.

A seduc afirma que a meta neste momento é ampliar a oferta para o ensino médio e também para os anos finais do fundamental.

O Rio Grande do Sul tem 2,3 mil escolas estaduais. O governo estabeleceu como meta transformar até 2026, 50% das instituições de ensino médio da rede pública em tempo integral e atingir 25% de matriculas nessa modalidade, mas a realidade ainda está distante do objetivo.

Segundo a secretária da educação Raquel Teixeira, o maior aumento na adesão de escolas está previsto para a virada de 2025 para 2026.

Fonte; Secretaria Estadual da Educação RS

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

1 × cinco =