Ouça agora

Ouça agora

Municípios da região entram na lista de 100 cidades brasileiras que terão 5G liberada pela Anatel:

Postado em 18/08/2023 por

Compartilhe agora.

Municípios da região entram na lista de 100 cidades brasileiras que terão 5G liberada pela Anatel, O grupo Gaispi, supervisionado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e encarregado da instalação e introdução do 5G no Brasil, continua avançando no projeto de disponibilizar a banda de 3,5 GHz para mais cidades brasileiras.

No próximo dia 23, aproximadamente 100 novas cidades brasileiras terão acesso ao 5G para a utilização das operadoras de telefonia. A maioria desses municípios possui uma população inferior a 30 mil pessoas e são do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Desse modo, são cidades brasileiras que estão dentro das metas estabelecidas para as operadoras regionais que venceram o leilão do 5G. Com essa recente disponibilização, o próximo objetivo é habilitar a rede 5G em 45 cidades brasileiras com população entre 100 mil e 200 mil, 584 municípios com população entre 30 mil e 100 mil, e 3.758 municípios com menos de 30 mil residentes. Até o final de agosto, a projeção é que 1,81 mil cidades brasileiras tenham o 5G com a liberação da faixa de frequência 3,5 GHz. No entanto, é importante destacar que a disponibilidade da frequência não significa que a rede 5G será ativada imediatamente. A implementação do 5G está sujeita ao plano de ação de cada operadora que obteve direitos no leilão.

Confira a lista de cidades inclusas na liberação para agosto no Rio Grande do Sul:

Água Santa, Barracão, Cacique Doble, Charrua, Floriano Peixoto, Ibiaçá, Paim Filho, Sananduva Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, Tapejara, Tupanci do Sul, Vila Lângaro, Agudo, Arroio do Tigre, Boa Vista do Incra, Estrela Velha. Faxinal do Soturno. Fortaleza dos Valos, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul. Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Sêca, Salto do Jacuí, São João do Polêsine, Sobradinho, Almirante Tamandaré do Sul, Jacutinga, Pontão, Ronda Alta, Alpestre, Iraí, Barra do Rio Azul, Itatiba do Sul, Arroio Grande, Cerrito, Encruzilhada do Sul, Herval, Pedro Osório, Piratini, Augusto Pestana, Boa Vista do Cadeado, Bossoroca, Capão do Cipó, Itacurub,i Jóia, São Miguel das Missões, Chuí, Santa Vitória do Palmar, Ernestina, Ibirapuitã, Marau, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo, Victor Graeff, Hulha Negra, Lavras do Sul, Santa Margarida do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis e Quaraí.

Fonte: TVON

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

13 − 5 =