Ouça agora

Ouça agora

Edital da retomada do Programa Mais Médicos, prevê uma vaga para o município de Barracão:

Postado em 18/04/2023 por

Compartilhe agora.

O edital da retomada do programa Mais Médicos, com mais de 6,2 mil vagas abertas para estes profissionais em âmbito nacional, foi publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Saúde. No Rio Grande do Sul, são 552 vagas. O chamamento define os municípios aptos a solicitarem esses profissionais e a quantidade de vagas abertas em cada localidade e já havia sido adiantado pelo governo federal no início do mês (10).

Um total de 216 dos 497 municípios gaúchos, cerca de 43% do Estado, pode solicitar profissionais no âmbito do programa, de acordo com o edital.

Cerca de 128 municípios gaúchos foram contemplados com apenas uma vaga médica no âmbito do programa, quase 60% dos municípios incluídos no edital. A opção por aderir ou não ao programa é de cada localidade, que deverá informar ao governo federal a quantidade de profissionais que quer solicitar – o número pode ser menor que o teto informado no chamamento público.

Confira o edital na íntegra:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-4-de-14-de-abril-de-2023-477923363
430180RSBarracao1

Fonte: GZH

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × 3 =