Ouça agora

Ouça agora

Mais Médicos: governo federal anuncia 552 vagas para 216 municípios no RS:

Postado em 11/04/2023 por

Compartilhe agora.

O governo federal anunciou, na segunda-feira (10), que 552 vagas serão abertas no Rio Grande do Sul dentro do programa Mais Médicos. Os profissionais serão destinados para 216 municípios do estado.

O Ministério da Saúde ainda não publicou o edital com o detalhamento do programa nem listou os municípios beneficiados no RS. Em todo o Brasil, 5 mil vagas devem ser abertas ainda em abril. No segundo semestre, o Mais Médicos deve selecionar 10 mil profissionais com contrapartida dos municípios atendidos.

Até fevereiro de 2023, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) somava 1.320 profissionais dos programas Mais Médicos, lançado inicialmente no governo de Dilma Rousseff, e Médicos Pelo Brasil, lançado pelo governo de Jair Bolsonaro, atendendo no RS.

O Mais Médicos tinha 491 postos ocupados e 412 vagos, enquanto o Médicos Pelo Brasil tinha 289 profissionais atuando e 128 vagas em aberto no estado.

“A dinâmica de ocupação de vagas depende, primeiramente, da manifestação do município em receber as vagas, e os editais são divulgados de acordo com critérios de priorização dos municípios e passa pelo o interesse do profissional em ocupar as vagas abertas”, diz a SES.

Fonte: G1RS

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezenove − 17 =