Ouça agora

Ouça agora

Nova sede da promotoria pública é inaugurada em São José do Ouro:

Postado em 02/09/2022 por

Compartilhe agora.

Com Presença de autoridades e servidores do MP, prefeitos de São José do Ouro, Antonio Bianchin, Cacique Doble Luiz Angelo Deon, de Barracão, Aldir Zanela da Silva, de Machadinho, Alcir Grison, de Santo Expedito do Sul Vantuir Dutra e de Tupanci do Sul Fernando Favreto, municípios que a Promotoria local abrange. Também Delegados da Polícia Civil, comando da Brigada Militar local, Patram, Conselho Tutelar, legislativos e Secretários Municipais e outros municípios, foi inaugurada oficialmente nesta terça (30/08) a nova sede da Promotoria de Justiça de São José do Ouro.

Atualmente atendem a região como substitutos os Promotores de Lagoa Vermelha Henrique Rech Neto e o de Vacaria, que já foi titular em São José do Ouro, Damásio Sobiesiak.

Na solenidade de inauguração, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, esteve presente e destacou o Ministério Público como “conciliador para ser resolutivo” citando instituições parceiras e atento as demandas. Sobre a vinda de um Promotor Titular para a Comarca, Dorneles afirma que está em andamento um concurso público. Destacou o trabalho de promotores substitutos, que são dois, mas, que no próximo ano com a posse de novos Promotores a comarca local deverá ser avaliada. Sobre as eleições deste ano o procurador-geral afirmou que o papel do MP é defender a ordem pública e o regime democrático e que em cada sessão eleitoral do país haverá um promotor.   

O promotor Henrique Rech Neto destacou a melhora substancial do espaço inaugurado dando condições de trabalho, a localização privilegiada ao lado do Fórum e afirmou que a promotoria de São José do Ouro segue recebendo as demandas da comunidade.  

Fonte: Rádio Poatã    

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro + 10 =