Ouça agora

Ouça agora

Vigilância Epidemiológica de Barracão-RS recebe denuncia de descarte incorreto de lixo:

Postado em 04/07/2022 por

Compartilhe agora.

Conforme denúncia recebida de populares na sexta-feira (1º) foram encontrados grande quantidade de lixo descartado incorretamente as margens da estrada rural próximo ao Bairro Vila Nova, sentido Passo das Ilhas, e também na estrada vicinal próximo a ERS 343 que dá acesso ao espraiado Monte Alegre- interior de Barracão. A equipe da Vigilância em saúde se deslocou até os locais para averiguação.

Foram encontrados lixos de diversos tipos em grande quantidade, incluindo eletrodomésticos, pneus, plásticos, vasilhames de vidro, roupas, restos de alimentos, e entre outros, jogados próximos a nascente de água, banhado e mata ciliar, causando contaminação e acúmulo de água parada, propiciando o desenvolvimento de vetores como Aedes Aegypti, além de forte mau cheiro.

A vigilância pede a colaboração dos munícipes para esses fatos, e que não se repitam, e os mesmos façam o descarte do lixo de modo correto.

Contamos com a colaboração de todos para que denunciem na vigilância em saúde em caso de reincidência.

Fonte: Setor de Vigilância Epidemiológica

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

catorze − 4 =