Ouça agora

Ouça agora

Policia Ambiental flagra destruição de Mata Nativa em municípios região:

Postado em 23/06/2022 por

Compartilhe agora.

Na tarde desta quarta-feira (22), uma guarnição do 04° grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, deslocou até a localidade do Capão do Apolinário no interior de Capão Bonito do Sul, a fim verificar denúncia de crime ambiental.

Assim que chegaram no local, realizaram os devidos levantamentos e logo constatando destruição de floresta nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração conforme escala sucessional, em uma área de 10,64 hectares pertencente ao Bioma mata atlântica e fora de área de preservação permanente.

Também na tarde desta quarta-feira (22), uma guarnição do 4° grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, deslocou até a Capela Secção Fracasso, no interior de Ibiaça.

No local, atenderam denúncia de crime ambiental, onde realizaram levantamento ambiental e constataram o corte raso de floresta nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração conforme escala sucessional, em uma área de 21,05 hectares pertencente ao Bioma Mata Atlântica e fora de área de preservação permanente.

Diante dos fatos foi Confeccionado Bo/Cop para o proprietário.

Entre os dois crimes de destruição de mata nativa, totalizam mais de 30 hectares.

Ainda nesta quarta-feira, dia 22, na Capela São Pio X, no interior do município de Ibiraiaras, foi realizada vistoria, após denúncia anônima de corte de pinheiro, onde a mesma se confirmou. No local foi identificado o corte de 28 pinheiros brasileiros (Araucária Angustifólia).

Diante dos fatos foram realizados boletins de ocorrências e termos circunstanciados para encaminhamentos ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Fonte: Rádio Cacique

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × cinco =