Ouça agora

Ouça agora

Conseleite anuncia valor de referência do leite no RS

Postado em 27/03/2024 por

Compartilhe agora.

Em encontro realizado nesta terça-feira, 26, na Câmara do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela, o Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite) divulgou a projeção do valor de referência para o leite em março no Rio Grande do Sul. Segundo levantamento, o indicador projetado é de R$ 2,2456, 1,14% acima do consolidado de fevereiro (R$ 2,2202). O estudo é elaborado considerando os primeiros 20 dias de negociações de março.

“Temos uma estabilização dos preços, com uma oferta muito ajustada à demanda. A importação segue pressionando o mercado interno”, avalia o coordenador do Conseleite, Alla André Tormen, referindo-se à compra de leite em pó e produtos lácteos em países do Mercosul e, em especial, de Argentina e Uruguai.

A reunião em Estrela faz parte de um projeto de interiorização do Conseleite, com o objetivo de estabelecer aproximação com produtores e localidades que vivem do leite. Estão previstos encontros em Erechim, Passo Fundo e Esteio, além dos tradicionalmente agendados para Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

16 − 7 =