Ouça agora

Ouça agora

Rio Grande do Sul chega ao 17º óbito por dengue em 2024

Postado em 12/03/2024 por

Compartilhe agora.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou mais uma morte por dengue no RS nesta segunda-feira (11). A vítima é um homem de 75 anos morador de Santa Rosa. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele tinha comorbidades associadas à doença e morreu em 4 de março.

Essa é a segunda morte por dengue registrada em 2024 em Santa Rosa, município com 76,9 mil habitantes do noroeste gaúcho. A primeira foi no início de fevereiro, quando uma mulher de 71 anos morreu em decorrência da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

A cidade tem 1.579 casos confirmados de dengue, segundo dados atualizados pela SES nesta segunda-feira. Outros 744 estão em investigação. A grande maioria (1.577) são autóctones, o que significa que a contaminação aconteceu dentro do próprio município.

No RS, são 16.574 casos confirmados de dengue. Entre os sintomas da dengue estão febre alta (39ºC e 40ºC), dor atrás dos olhos, na cabeça e articulações, além de náusea, vômito, diarreia e manchas vermelhas pelo corpo. A orientação é que os pacientes evitem a automedicação e busquem os serviços de saúde.

— Reforçamos a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito — alertou a SES em nota.

Fonte: GZH

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

17 − seis =