Ouça agora

Ouça agora

Programa Mãe Gaúcha beneficiará gestantes em situação de vulnerabilidade social de 81% dos municípios gaúchos:

Postado em 04/03/2024 por

Compartilhe agora.

Gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza de 403 municípios do Estado serão beneficiadas com kits de enxoval para bebês do programa Mãe Gaúcha, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A entrega dos kits está prevista para iniciar ainda em março, em nove cidades-polos, que serão as centrais de recebimento: Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Em um segundo momento, os municípios habilitados deverão buscar as unidades em data, horário e local informados pela Sedes e armazená-las. Posteriormente, cada secretaria municipal de Assistência Social ou congênere realizará a entrega diretamente às beneficiárias.

Quem pode receber

Gestantes a partir da 28ª semana de gravidez. As beneficiárias também devem ser inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), receber o Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa, bem como estar com o pré-natal em dia.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × 3 =