Ouça agora

Ouça agora

Conselheiros Tutelares de Barracão participam de formação em evento regional em Vila Lângaro

Postado em 27/02/2024 por

Compartilhe agora.

A Secretaria de Administração de Vila Lângaro realizou uma significativa formação na Câmara Municipal de Vereadores, voltada aos membros do Conselho Tutelar e à rede de proteção local. A iniciativa teve como objetivo manter os profissionais atualizados com as normativas vigentes, reconhecendo o conhecimento como ferramenta essencial para a constante proteção, promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de conselheiros tutelares de 12 municípios da região, evidenciando a importância da colaboração e troca de experiências. A formação foi conduzida pelo experiente professor Getúlio Junior Martins.

Destaca-se que muitos membros do Conselho Tutelar assumiram suas funções no último dia 10 de janeiro, marcando o início de seus primeiros mandatos. As capacitações oferecidas revelam-se fundamentais para que esses profissionais estejam aptos e seguros no atendimento à comunidade, destacando-se a necessidade de articulação e aproximação do Conselho Tutelar com diversos órgãos, como saúde, educação e assistência social. A integração com atores governamentais e não governamentais é considerada essencial, uma vez que a causa em questão é responsabilidade de toda a comunidade.

O prefeito Anildo Costella ressalta a importância do trabalho das conselheiras: “O Município de Vila Lângaro, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com a proteção da infância e adolescência, valorizando o fortalecimento do trabalho conjunto. A nossa equipe vem desempenhando um ótimo trabalho e nós procuramos garantir uma infraestrutura de qualidade, além de capacitá-los para que tenhamos um presente digno, buscando construir um futuro mais justo e igualitário para toda a comunidade”, finaliza o prefeito.

.

Fonte: Prefeitura de Vila Lângaro

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

nove + 15 =