Ouça agora

Ouça agora

Hospital São Vicente de Paulo lança aplicativo exclusivo para pacientes

Postado em 14/02/2024 por

Compartilhe agora.

O Hospital São Vicente de Paulo atento às novidades tecnológicas acaba de lançar um novo serviço digital: o “MEU HSVP”, um aplicativo que possibilita que a população faça através do celular o pré-agendamento e a confirmação de exames. A ferramenta já está disponível para o download e, neste momento, o usuário também poderá verificar os resultados laboratoriais e laudos de imagens realizadas no Centro de Diagnóstico e também na Unidade de Relacionamento do Passo Fundo Shopping.

O diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Júlio César de Bem, disse que o aplicativo foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação para facilitar o cuidado dos pacientes com a saúde. “Com a ferramenta em mãos, a comunidade poderá acessar de forma prática e de qualquer lugar todos os seus exames já realizados no HSVP. Isso é fantástico porque cada paciente terá acesso de forma ágil e personalizada aos seus laudos sem a necessidade de ter que se deslocar até o Hospital”.

O App também possibilita o compartilhamento dos laudos de exames com os médicos e traz informações úteis como os números de telefones, os endereços das unidades do HSVP, com disponibilidade de abrir a localização no Google Maps, as promoções das farmácias e o cardápio do restaurante. Além disso, é possível conhecer mais sobre o funcionamento dos serviços hospitalares, entre eles, os níveis de classificação de risco para o atendimento prioritário na Emergência.

PASSO A PASSO PARA BAIXAR O APP

1- Acesse a loja de aplicativos do celular e procure o “MEU HSVP” para o download

2- Ao abrir o aplicativo, clique em “Faça o seu cadastro” utilizando um e-mail e senha

3- Entre na sua conta de e-mail e clique no link de confirmação que libera o uso do App

4- De volta ao aplicativo, após validação do login, utilize normalmente o serviço digital

No primeiro acesso, a ferramenta vai solicitar um código que será fornecido, pessoalmente aos interessados, pelos atendentes das portarias do Centro de Diagnóstico ou Radioterapia da Unidade Teixeira Soares. A medida visa, conforme legislação federal, confirmar a identidade e garantir a proteção de dados dos pacientes. 

O cadastro deve ser feito de forma individual, independentemente da idade, mesmo em famílias com múltiplos pacientes na Instituição. No caso de crianças e adolescentes a liberação do código para acesso ao aplicativo será feita, mediante comprovação, para os pais ou responsáveis legais.

O FUTURO DO HOSPITAL É 100% DIGITAL

O Hospital São Vicente de Paulo está realizando uma verdadeira transformação na maneira de se relacionar e se comunicar visando, em curto prazo, se tornar uma Instituição 100% digital. O objetivo é melhorar a assistência e a experiência dos usuários por meio da inteligência artificial que está cada vez mais presente na rotina dos pacientes, colaboradores e médicos. 

Um dos primeiros passos, aconteceu há cerca de quatro anos, buscando reduzir o consumo de papel e ampliar o trabalho por meio digital. Nesta época, foram adotadas no hospital ferramentas colaborativas, como o G Suite da Google e uma rede social corporativa. Uma outra novidade, que contemplou o Corpo Clínico, foi o lançamento do aplicativo HSVP Digital que possibilita aos médicos o acesso remoto ao histórico em tempo real e as evoluções de cada paciente.

O diretor Júlio César de Bem entende que o futuro é totalmente digital e por isso está atento às novas tendências e alinhado com o que há de inovador no mundo. “Estamos vivendo uma nova revolução, a da era digital. Isto nos desafia a transformar processos por meio da tecnologia humanizada. Este novo aplicativo é mais uma etapa do Projeto HSVP Digital que, a longo prazo, contribuirá com a sustentabilidade da Instituição e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Fonte: Rádio Cacique FM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três + 13 =