Ouça agora

Ouça agora

Grupo de Santa Catarina Compra Unidade de Abates da Cooperativa Majestade:

Postado em 25/01/2024 por

Compartilhe agora.

A unidade de abate de suínos da cooperativa gaúcha Majestade, em liquidação extrajudicial há dois anos, foi adquirida pelo Grupo Bugio, de Chapecó, em Santa Catarina. O negócio foi confirmado ao jornal Zero Hora, nesta quarta-feira, dia 17 pela empresa catarinense.

O valor da transação não foi divulgado.O abatedouro fica localizado na zona rural de Sananduva. O imóvel tem capacidade para 1,2 mil abates ao dia, mas a operação deve ser ampliada com a aquisição.

O objetivo do Grupo é expandir a capacidade para 3 mil abates diários nos próximos três anos. Além de reativar a atividade, a compra do ativo traz boas notícias para a geração de empregos. Num primeiro momento, devem ser gerados 350 empregos diretos e outros 150 indiretos.

A contratação da mão de obra deve iniciar nos próximos meses, com a retomada da produção ainda no primeiro semestre de 2024.

O presidente da Majestade, Loreni Foscarini, avaliou a negociação: — Será muito positivo para Sananduva e o Rio Grande do Sul porque vai melhorar empregos, o desenvolvimento da região e a economia como um todo.

Segundo Foscarini, a aquisição não altera a operação industrial e a marca dos produtos da Majestade.

A perspectiva é de que toda a região de Sananduva ganhe com a retomada da operação. Sete municípios do entorno devem ser beneficiados com o retorno das atividades da indústria.

Fonte: Zero Hora Foto: Divulgação Majestade

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × 2 =