Ouça agora

Ouça agora

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse no dia 10 de janeiro:

Postado em 03/01/2024 por

Compartilhe agora.

A posse dos Conselheiros Tutelares Eleitos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barracão (COMDICAB) está agendada para quarta-feira da próxima semana, dia 10 de janeiro de 2024, na Câmara de Vereadores de nosso município. Esses conselheiros foram eleitos durante o processo eleitoral realizado no mês de outubro de 2023, e o mandato terá duração de quatro anos.

Conforme o COMDICAB, os conselheiros tutelares selecionados após tomarem posse, participarão de um curso de formação obrigatório. Além disso, os conselheiros tutelares suplentes também foram convidados a participar das atividades de formação. Essa etapa é fundamental para capacitá-los e orientá-los sobre suas responsabilidades e atribuições no exercício do cargo.

Os Cinco Conselheiros Tutelares que foram eleitos para o mandato de 2024 a 2027 são:

  1. Taciane T. Ramos – 256 votos
  2. Diógenes J. Antoniolli – 221 votos
  3. Alduir Lourenço Xavier – 205 votos
  4. Rosanete Jacobi Teles – 176 votos
  5. Roberto Jadir Jacobi – 154 votos

Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barracão (COMDICAB) é um órgão criado e que desenvolve suas atividades com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sua função é garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos menores de 18 anos, atuando na garantia, proteção e promoção desses direitos.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

doze + catorze =