Ouça agora

Ouça agora

AMUNOR ainda não definiu sua posição sobre o aumento do ICMS no RS:

Postado em 08/12/2023 por

Compartilhe agora.

A reunião da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) com os presidentes representantes de todas as regiões do Estado, que iria ocorrer nesta sexta-feira, 08/12, foi cancelada. O encontro virtual visava debater o PL 534/2023, a respeito do aumento da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR), ainda não definiu uma posição.

O presidente da AMUNOR e prefeito de Ibiraiaras, Douglas Rossoni, em entrevista a Rádio Cacique FM disse que a reunião irá acontecer na próxima quarta-feira, 13/12. “A FAMURS entendeu que algumas regionais não tinham mandado um parecer definitivo de qual seria a posição dos prefeitos”. A AMUNOR ainda discute o parecer. “Organizamos uma enquete entre os 19 prefeitos da AMUNOR. Ainda nem todos votaram se são favoráveis ou contra o aumento”, explicou.

Rossoni declarou que diversos municípios dificilmente vão conseguir deixar as suas contas em dia, inclusive com alguns casos na AMUNOR, visto que o futuro incremento impactará na arrecadação pública.

Conforme o Presidente da Amunor  “É algo difícil de se tomar uma posição. Como prefeito de Ibiariaras, concordo com esse aumento de ICMS. Agora, como contribuinte e empresário, sou contra”.

A medida vai ser votada na Assembleia Legislativa pelos deputados estaduais no dia 19/12, antes do recesso de final de ano.

Fonte: Rádio Cacique FM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

seis − 4 =