Ouça agora

Ouça agora

Buscas por homem que desapareceu no Rio Uruguai após naufrágio de balsa entram no quinto dia:

Postado em 23/10/2023 por

Compartilhe agora.

As buscas por Flávio Tobaldini, 44 anos, entram no quinto dia nesta segunda-feira (23). Ele desapareceu na última quarta-feira (18), quando a balsa em que estava virou no Rio Uruguai, em Marcelino Ramos, no norte do Estado.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com auxílio de mergulhadores, devem retomar a operação às 9h30min. A balsa também deve ser removida ao longo do dia.

De acordo com o major Alessandro Bauer, que coordena as buscas, é possível que Tolbadini esteja na cabine da embarcação, mas ainda não foi possível chegar ao local.

— Nenhum dos mergulhadores conseguiu adentrar a balsa em virtude de que a mesma está colapsada, com elementos metálicos retorcidos, o que deixa a situação, que já é complexa, em um nível de risco ainda maior — afirma.

Conforme Bauer, houve tentativa de remoção da balsa no domingo (22), mas o cabo de aço utilizado se rompeu. Uma nova tentativa será feita na manhã desta segunda-feira. Uma outra embarcação deve ser usada para rebocar a balsa até a margem.

O caso

A balsa se deslocava do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, quando naufragou. A embarcação transportava um caminhão carregado de tijolos. Outras duas pessoas, o motorista do caminhão e o auxiliar de balsa, conseguiram se salvar.

A embarcação foi localizada no fundo do rio na quinta-feira (19), com o auxílio de sonares. A balsa tem 22 metros de comprimento e peso estimado em 20 toneladas.

.

Fonte:

GZH

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quinze + 6 =