Ouça agora

Ouça agora

As Buscas continuam para encontrar homem desaparecido no naufrágio de Balsa em Marcelino Ramos:

Postado em 19/10/2023 por

Compartilhe agora.

As buscas ao operador da balsa de Marcelino Ramos, Flavio Tobaldini, 47 anos, que está desaparecido após a balsa virar no lago com um caminhão, entram no segundo dia. Por volta das 08h da manhã desta quinta-feira os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, e integrantes da Marinha do Brasil, retomaram os trabalhos. As condições do lago, com água turva, troncos de árvores que estão descendo em razão das chuvas, devem dificultar muito a operação considerada complexa.

Buscas serão concentradas num raio de 4km rio abaixo.

Os mergulhadores suspenderam a operação na tarde desta quinta-feira por falta de condições do lago, principalmente com relação a corredeiras. Pelos cálculos dos engenheiros, até amanhã as 10h o lago deverá apresentar as condições mais apropriadas para mergulho.

Entenda o caso:

A Balsa fazia a travessia transportando um caminhão de tijolos, por volta das 7 horas da manhã de ontem, porem ainda por motivos ignorados afundou. Dois homens foram resgatados quando conseguiram subir na balsa, um terceiro que seria o condutor da embarcação desapareceu, ele é morador de Marcelino Ramos.

Na tarde de ontem mergulhadores do corpo de bombeiros de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul trabalharam na tentativa de encontrar o homem. A polícia ambiental gaúcha também estava ajudando.

Devido as fortes correntezas e a profundidade do local esta sendo aguardado um sonar, equipamento que faz rastreamento do fundo do rio. A previsão é da chegada deste equipamento hoje.

As buscas ontem conforme o major Schio dos bombeiros de Santa Catarina, que coordena a operação se concentravam com a utilização de ganchos e locais menos perigosos para os bombeiros. As buscas serão intensificadas.

Fonte: Portal de Marcelino.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

18 − 2 =