Ouça agora

Ouça agora

Venda de leite condensado proveniente de carreta tombada é ilegal, afirma secretário da Saúde:

Postado em 16/10/2023 por

Compartilhe agora.

Na última semana, uma carreta carregada com caixas de leite condensado tombou na ERS 126, entre Lagoa Vermelha e Sananduva, resultando na dispersão da carga. Como resultado, a seguradora responsável liberou o alimento, que foi prontamente coletado por diversas pessoas.

No entanto, a situação tomou um rumo controverso quando algumas pessoas começaram a vender o leite condensado na internet. Em uma entrevista com o secretário da Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, foram esclarecidos os aspectos legais dessa prática.

De acordo com o gestor, a venda do leite condensado neste contexto é considerada ilegal. O motivo para isso reside no fato de que a carga não se encontra mais de acordo com os padrões de embalagem e acondicionamento estabelecidos pelas regulamentações. Morona destacou que não é possível a comercialização sem o devido alvará e capacidade técnica para venda. Ele enfatizou que as pessoas que estão comercializando o produto sem as devidas permissões estão sujeitas a investigações e possíveis multas.

O secretário ainda alertou que aqueles que adquiriram o leite condensado devem ter consciência de que o produto sofreu um trauma durante o acidente, exposição a condições climáticas e pode não manter a qualidade original. Portanto, a qualidade desses produtos não pode ser garantida.

Fonte: Rádio Cacique FM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

catorze − 8 =