Ouça agora

Ouça agora

Amunor realizou reunião em Sanunduva:

Postado em 05/10/2023 por

Compartilhe agora.

A Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense esteve reunida na Câmara de Vereadores de Sananduva sob a presidência do prefeito de Ibiraiaras Douglas Rossoni.

Em pauta os contratos dos municípios com a Corsan/Aegea, empresa que adquiriu a Corsan, com a presença de Fabiano Dalazen e Cintia Kovaski representando a Aegea. Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 cidades de 13 estados, de norte a sul do Brasil.

Além dos prefeitos, para esta reunião foram convidados os procurados jurídicos dos municípios. Os representantes da Aegea foram questionados com relação a responsabilidade da empresa e tempo para a realização dos investimentos nos municípios referente ao tratamento dos esgotos e fornecimento de água potável, Fabiano Dalazen informou que até 2033 serão realizados os devidos investimentos nesses dois quesitos. Foi tambem tratado sobre a proposta de valores da Aegea para cada município, que apresentaram através da Amunor uma contra proposta a ser estudada pela empresa.

Na sequência da reunião foi tratado sobre a Consulta Popular 2023, onde foi esclarecido que nenhum valor foi repassado das últimas consultas populares realizados, causando uma desmotivação em toda comunidade dos municípios da Amunor. A Consulta Popular 2023 será realizada seguindo todas as normas e regras impostas pelo governo do estado. A Consulta Popular do Rio Grande do Sul é o processo democrático anual de consulta direta à população do RS em que os cidadãos votam para definir a destinação de parte dos recursos do Orçamento Anual para atendimento a prioridades de interesse regional. Os projetos são escolhidos previamente por meio de assembleias regionais, e os mais votados deveriam receber o investimento conforme a vontade popular expressa na votação.

Fonte: Informativo Regional

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

11 + 3 =