Ouça agora

Ouça agora

Domingo (1º) tem Eleição do Conselho Tutelar em Barracão/RS:

Postado em 26/09/2023 por

Compartilhe agora.

A Comissão Eleitoral, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barracão (COMDICAB), informa a população que domingo, dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h, será realizada a eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Barracão.

O local onde a votação será realizada é no Colégio Estadual Jesus Menino. Serão instaladas três urnas no Colégio, em votação por Urna Eletrônica.

Conforme normativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), o eleitor só poderá votar em posse do documento com foto e do título eleitoral.

Em Barracão são 7 candidatos que concorrem, sendo os 5 mais votados titulares e 2 suplentes.

Os candidatos que estão concorrendo são os seguintes, e optaram pelos seguintes nomes e números na Urna Eletrônica:

40 – Taciane T. Ramos – Taciane

50 – Rosanete Jacobi Teles – Rosanete

80 – Alduir Lourenço Xavier – Xavier

77 – Roberto Jadir Jacobi – Beto Jacobi

60 – Roseli Fatima dos Santos – Rose

30 – Janara L. dos Santos Souza – Janara Lenz

33 – Diógenes J. Antoniolli – Diógenes

Os novos conselheiros tutelares exercerão a função durante o Quadriênio 2024 a 2027.

Para o eleitor do interior votar, será disponibilizado pela Prefeitura Municipal transporte. Com o seguinte roteiro:

Linha 01 – (saída as 12 horas)Passando pelas seguintes comunidades: São José, Tonial, Aparecida, Espigão Alto, Sagrada Família e Cidade. Retorno as 16 horas.

Linha 02 – (saída das 12 horas)Passando pelas seguintes comunidades: Reassentamento 3, Eucaliptos, Ponte do Moinho, Reassentamento 1 e 2, Gramado (Passando pelo Darci Fabiani), Capela São Pedro, São Roque, Santo Antônio e Cidade. Retorno as 16 horas.

A participação ativa da população nesse processo eleitoral é de grande importância. O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, atuando como um órgão de defesa e acompanhamento de casos relacionados e essa faixa etária.

Exerça sua cidadania… Vote!

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro × 4 =