Ouça agora

Ouça agora

Onça Parda encontrada morta e Maximiliano de Almeida:

Postado em 01/09/2023 por

Compartilhe agora.

Um Leãozinho Baio (onça-parda), foi encontrado morto à beira da rodovia, há aproximadamente 3 km da barragem UHE Machadinho, próximo ao Cerro da Rapadura, local conhecido como Pé de Galinha. O animal foi avistado morto por populares, ainda na quinta-feira.

Na tarde desta sexta-feira, 01 de setembro de 2023, a PATRAM (Polícia Ambiental) foi informada e compareceu no local, para dar destinação ao corpo do animal, que provavelmente tenha sido atropelado (acidentalmente), pelas marcas de sangue e sinais encontrados no meio da pista. Trata-se de um macho adulto.

Nas proximidades deste local, esse animal (ou outro) já foi avistado, inclusive com filhotes.

Solicita-se encarecidamente, para que as pessoas ajudem a preservar esta espécie. Ao avistá-los, não os mate. Apenas o afugente e preserve esta espécie, que é fundamental para o equilíbrio da nossa fauna. Não pratique caça a animais silvestres. Evolua espiritualmente e contribua para um mundo melhor.

O que é um leãozinho baio?

Leão-baio (Puma concolor)

Hábito de vida: Noturno e Diurno.

Características gerais : É o segundo maior felino do continente americano. Felino de grande porte, conhecido também como onça-parda ou suçuarana. Pesa aproximadamente 70kg com pelagem de bege acinzentado à avermelhado.

Este animal, tem despertado preocupação entre os especialistas em conservação. Com características únicas e uma importância ecológica significativa, o felino enfrenta ameaças e está em risco de extinção.

Fonte: Rádio Club FM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

20 − 3 =