Ouça agora

Ouça agora

Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, abre mais 12 leitos pediátricos para o inverno:

Postado em 30/06/2023 por

Compartilhe agora.

Para enfrentar o aumento dos casos de doenças respiratórias durante a estação mais fria do ano, o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, abriu 12 leitos pediátricos de retaguarda, ampliando o Programa Inverno Gaúcho com Saúde, do governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES).

Os leitos, segundo o administrador da instituição, Ilário De David, vão dar apoio ao setor de emergência em um momento em que a procura por atendimento tem aumentado. “Fizemos uma adequação para oferecer esses leitos, que são importantes”, ressaltou. “A gente tem percebido a demanda de crianças buscando emergência e pronto-atendimento. Será mais um fôlego para cuidar desses pacientes.”

Além dos 12 novos leitos abertos, o hospital também conta com dez leitos de UTI pediátrica para o inverno, tendo recebido um incentivo de R$ 375 mil do governo estadual.

Programa Inverno Gaúcho com Saúde

Lançado pelo governador Eduardo Leite no final de maio, o Programa Inverno Gaúcho com Saúde destina R$ 10,1 milhões em recursos do Tesouro Estadual para reforçar os serviços nos hospitais e enfrentar o aumento dos casos de doenças respiratórias na estação mais fria do ano.

O objetivo é fortalecer os serviços de saúde dos municípios no inverno, ampliando e qualificando a rede de atendimento a síndromes respiratórias agudas graves com recursos para os hospitais, aumento dos horários de atendimento e de vacinação, equipamentos para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) pediátricas e ações de telemedicina com médicos especializados.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezenove + 10 =