Ouça agora

Ouça agora

Secretaria da Educação de Barracão se reúne com o Promotor de Justiça:

Postado em 29/06/2023 por

Compartilhe agora.

Na terça-feira, dia 27 de junho, a Secretária Municipal de Educação e integrantes da RAE (Rede de Apoio à Escola), participaram de uma reunião a convite do Promotor de Justiça da Comarca de São José do Ouro, que tratou de assuntos relacionados ao contexto educacional. O momento reuniu representantes de todos os municípios da Comarca.

Com o objetivo de conhecer o ambiente escolar em cada município e os trabalhos que estão sendo adotados diante de várias áreas, o Promotor ouviu os representantes sobre a segurança nas escolas, infrequência escolar, bullying, os trabalhos realizados em cada instituição sobre os desafios diante das redes sociais, violência, drogas, abuso sexual e ameaças.

A saúde mental também foi um assunto amplamente exposto afim de conhecer a estrutura dos municípios em relação a profissionais ativos como, psiquiatras e psicólogos.

O Promotor sugeriu que as escolas, através do Poder Público Municipal, utilize o sistema de câmeras de vídeo monitoramento afim de inibir ações criminosas. O momento foi pertinente também para que os municípios usem exemplos que estão dando certo em outros e ajustem suas formas de trabalho.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

7 − sete =