Ouça agora

Ouça agora

Divulgados locais de provas do concurso público para professor da Rede Estadual:

Postado em 22/06/2023 por

Compartilhe agora.

A partir desta quarta-feira (21/6), os inscritos no concurso público para professor da Rede Estadual, que ocorre no domingo (25/6), deverão consultar os locais de provas no site do Instituto AOCP e imprimir o Cartão de Informação do Candidato.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h45 e fechados, impreterivelmente, às 13h45. A aplicação das provas objetiva e de redação terá início 15 minutos após o fechamento dos portões. A duração é de quatro horas, incluindo o tempo para marcação do cartão de respostas da prova objetiva e preenchimento da folha com a versão definitiva da redação.

Concurso público

A seleção, cujo edital de abertura 01/2023 foi lançado no mês de março, é destinada para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, e oferece 1,5 mil vagas, distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação.

De forma inédita, o concurso atende às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021 e tem reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

Provas

A prova objetiva terá 60 questões, que contemplam língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação, além de conhecimento e habilitação do professor.

Depois desta fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá testes específicos para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.

Haverá aplicação de prova nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Soledade, Três Passos, Uruguaiana e Vacaria.

O resultado final do concurso público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Secretaria da Educação e publicado no Diário Oficial do Estado e no site www.institutoaocp.org.br em cinco listas para cada região e área/habilitação em disputa, considerando a ordem de classificação e com a respectiva pontuação dos candidatos.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

20 − 6 =