Ouça agora

Ouça agora

O Machadinho Thermas Resort Spa irá promover entre os dias 03 e 09 de julho a 1ª Semana da Erva-Mate Machadinho/RS.

Postado em 19/06/2023 por

Compartilhe agora.

Conhecido pela gastronomia e pela linha de cosméticos feitos à base de erva-mate, o objetivo do Resort é proporcionar aos hóspedes e visitantes uma experiência única com a planta que é símbolo da cidade de Machadinho/RS e berço da variedade chamada Cambona 4.
A Semana da Erva-Mate fará uma imersão na história, cultura, inovações, cenários e perspectivas do mate, através de exposições, feira, oficinas, workshops, visita aos ervais e indústria da Cambona. Além de palestras ministradas por pesquisadores de diferentes estados e países que comporão a 1ª Conferência Internacional do Mate (Cosmetologia, Turismo e Gastronomia). A programação contará com a entrega do Prêmio Teodoro Mendes da Fonseca – Troféu Dorinho, uma homenagem especial as pessoas que contribuíram com grande relevância para o desenvolvimento do setor ervateiro. A premiação leva nome do agricultor que descobriu a matriz da Cambona 4, em terras machadinhenses.
Considerado o primeiro SPA temático de erva-mate do mundo, o Spa Ilex, marca exclusiva de cosméticos do Planeta Machadinho, também será explorado e apresentado ao público a linha de produtos desenvolvidos para o cuidado com a pele e os cabelos. Além dos produtos, o Resort disponibiliza o espaço Spa Ilex para você relaxar, cuidar do corpo e viver o melhor que a natureza oferece, com banhos, massagens e terapias corporais. Entre os destaques do evento está o lançamento da Hidroterapia Ilex Thermal que será um banho de Imersão com Erva-Mate, na piscina Estação Sossego. Durante a experiência haverá uma demonstração de Cosméticos e degustação de sucos e chás à base de erva-mate.
A lenda da erva-mate é retratada no espetáculo musical “Caá-Yaríi” que será apresentada na Semana da Erva-mate. A peça é idealizada por Juarez Tavares, diretor do Machadinho Hotelaria e Turismo S.A. e roteirizada pelo Grupo Aldeia Teatral. As atrações comemorativas do evento ficam por conta da apresentação da invernada artística do CTG Doze Braças de Sananduva/RS e show baile com o grupo Chiquito & Bordoneio, no dia 07 de julho, às 21h, na Tenda Planeta Machadinho.
A 1ª Semana da Erva-mate é uma realização do Machadinho Thermas Resort Spa com o apoio do Programa Gaúcho para Qualidade e Valorização da Erva-Mate (Pgmate/RS), Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate), Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimate), Rádio do Mate, Emater/RS, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Setur/RS), Associação dos Produtores de Erva-Mate de Machadinho (Apromate) e Prefeitura Municipal de Machadinho.
Confira a programação completa em https://bit.ly/semanadaervamate.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro × dois =