Ouça agora

Ouça agora

Barracão/RS recebe visita de Pesquisadores para registrar as Cascatas existentes no município:

Postado em 12/06/2023 por

Compartilhe agora.

Barracão recebeu nos dias 08 e 09 de junho um grupo conhecido como caçadores de cascatas. São aventureiros “que desde 2020 percorrem o Rio Grande do Sul em busca de registros de cascatas para publicar um livro que deve sair até o final do ano”. Juntos o grupo de 04 pessoas, tem mais de 2 mil cascatas já visitadas e pela primeira vez está em Barracão.

Um dos aventureiros, Fabiano Furtado, que será o autor do livro, já visitou quase 750 cascatas e tem a meta de chegar a mil ao final de 2024.

No levantamento feito nesses dois dias de visita em Barracão, foram catalogadas 21 cascatas, colocando o município na 7º colocação no ranking.

Mas a pesquisa continuará sendo feita para registrar o maior número possível, pois como consta na página do Paraíso das Cascatas estão catalogadas 64.

Conforme o Elvio Jacobi existem ainda mais cascatas a serem registradas, agora Barracão entra no top 10 do ranking divulgado mensalmente com maior número de cascatas no RS.

Ranking atualizado de junho/2023:

1º- São Franciso de Paula – 47

2º- Arvorezinha – 38

3º- Nova Petrópolis – 34

4º- Caraa e

Caxias do Sul – 27

6º- Terra de Areia – 24

7º- Barracão – 21

8º – Gramado -20

9º – Derrubadas e

Riozinho -17

Bem-vindo ao top 10 Barracão.

Após o levantamento feito, Fabiano Furtado e Elvio Jacobi destacaram as inúmeras cascatas exploradas e que essas belezas naturais podem ser atrações turísticas para quem gosta de conviver com a tranquilidade do interior……………………(áudio)

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

1 × quatro =