Ouça agora

Ouça agora

Concurso público para professores da rede estadual tem mais de 25 mil inscritos:

Postado em 05/05/2023 por

Compartilhe agora.

Com as inscrições encerradas na terça-feira (2/5), mais de 25 mil docentes irão participar do concurso público para professores da rede estadual de ensino. A seleção é destinada para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com 1,5 mil vagas distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A data provável para aplicação das provas é 25 de junho. O edital completo pode ser acessado neste link

De forma inédita, o concurso atende às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021, tendo reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

As orientações para o envio de laudo médico e documentos para pessoas com deficiência ou que tenham condição especial para realizar as provas estão disponíveis no site www.institutoaocp.org.br. Por meio do link, os candidatos também podem consultar o número e a situação de sua inscrição.

A prova objetiva do concurso, realizada pelo Instituto AOCP, terá 60 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.

Depois dessa fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá testes específicos para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.

O resultado final do concurso público será homologado pela Secretaria da Educação (Seduc). Após, será publicado no Diário Oficial do Estado e no site do Instituto AOCP, em cinco listas para cada região e área/habilitação em disputa, em ordem classificatória, com pontuação.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

13 + 4 =