Ouça agora

Ouça agora

Barracão realiza XI Conferência Municipal da Saúde no dia 22 de Março:

Postado em 16/03/2023 por

Compartilhe agora.

Oportunidade para esclarecer dúvidas, sugerir melhorias e entender melhor a realidade da saúde do Município, a 11ª Conferência Municipal de Saúde ocorre no dia 22 de março, na Câmara Municipal de Vereadores de Barracão.

Aberta à comunidade e gratuita, a programação será uma possibilidade dos barraconenses conversarem com o Município e sugerirem mudanças. O tema central da XIª Conferência Municipal de Saúde, será: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A XI Conferência Municipal de Saúde tem como objetivo a discussão de temas pertinentes ao município, ao mesmo tempo em que define prioridades para o Plano Estadual de Saúde e Plano Nacional de Saúde. O momento é a oportunidade de aprimorar o que está sendo feito e sugerir novas propostas que melhorem a situação atual.

Neste ano, os temas municipais que serão trabalhados ao longo do dois dia serão:”O Brasil que temos. O Brasil que queremos”;”O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”; e”Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.

Uma palestra com a Enfermeira Mayara Serena vai acontecer durante o evento. Mayara é enfermeira há 12 anos, é especialista em Saúde da Família e Gestão em Saúde. Atua no serviço público municipal nas áreas de assistência, é coordenadora da atenção primária de saúde e Gestora municipal de Saúde por 3 anos. Atualmente atua como mentora em Saúde Pública – uma parceria com a Stepz.

Programação da Conferência:I –

13:30: Plenária de Abertura = Mesa abertura II –

14:15: Grupos de Trabalho = Platestra e eixos III –

16:15: Plenária Final = Votação das Propostas e Eleição delegados.

Participe!

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

10 − seis =