Ouça agora

Ouça agora

Leite entrega demandas ao governo federal para combate à estiagem:

Postado em 02/03/2023 por

Compartilhe agora.

O governador Eduardo Leite entregou, na noite desta quarta-feira (1/3), um expediente ao governo federal em que demanda uma série de ações da União para enfrentar a estiagem no Rio Grande do Sul. Após o gabinete da Presidência da República cancelar a audiência em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberia o governador para discutir o assunto, Leite foi recebido por André Ceciliano, secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais.

“A parceria com o governo federal é fundamental para que tenhamos não apenas ações de curto prazo, mas também de médio e longo prazos, estruturantes, para enfrentar a estiagem. Seguiremos pleiteando um encontro com o presidente Lula para que possamos construir essas soluções em conjunto”, afirmou o governador.

No documento entregue durante a reunião, realizada no Palácio do Planalto, o governador lista medidas que podem ser adotadas pela União, reforça a importância do setor agropecuário do Rio Grande do Sul na economia brasileira e pede que o governo federal inicie uma discussão sobre a legislação de reservação de água.

Texto: Juliano Rodrigues / Secom
Edição: Carlos Ismael Moreira / Secom

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

16 − três =