Ouça agora

Ouça agora

Dados do Caged mostram dados da geração de emprego em Barracão em 2022:

Postado em 01/02/2023 por

Compartilhe agora.

A maioria dos municípios da região encerrou o ano passado com saldo positivo na geração de empregos formais, aqueles com carteira assinada. Os dados são do novo Caged – Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Barracão encerrou o ano com saldo positivo em 23 empregos. Foram 146 contratações e 123 demissões ao longo do ano. Destaque para maior contratação no comércio e serviços. Cacique Doble fechou o ano com saldo positivo de 14 empregos. Foram 89 admissões e 75 desligamentos. Destaque para geração de empregos na indústria e serviços. Já a agropecuária teve saldo negativo.

Machadinho encerrou 2022 com saldo positivo de 128 empregos com carteira assinada. Foram 415 admissões e 287 desligamentos. Serviços e comércio com saldo positivo e a indústria teve saldo negativo.

São José do Ouro encerrou o ano com a geração de 70 empregos formais. Foram 453 admissões e 383 desligamentos. Setores que contrataram mais estão nos grupos comércio e serviços. Nenhum grupo teve saldo negativo.

Santo Expedito do Sul teve saldo negativo de 33 empregos, com destaque para a indústria. Tupanci do Sul também fechou com saldo negativo de 04 empregos no período, com 25 admissões e 29 desligamentos, com fechamento de vagas no grupo indústria.

Já Tapejara, um dos maiores municípios da região teve saldo positivo na geração de empregos especialmente na indústria.

Fecharam o ano com saldo negativo na geração de empregos, Sananduva, que teve forte queda na indústria, Paim Filho com queda no grupo agropecuária, Pinhal da Serra e Capão Bonito do Sul. Estes dois últimos com saldo negativo na construção. 

O CAGED é um registro administrativo, de periodicidade mensal, que acompanha o fluxo de admissões e desligamentos no mercado de trabalho formal (somente vínculos regidos pela CLT), a partir das informações prestadas pelos estabelecimentos, das movimentações ocorridas no período de trinta dias.

Fonte: Rádio Poatã/CAGED

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

sete + treze =