Ouça agora

Ouça agora

Encontro definiu as demandas da região na votação da Consulta Popular 2022 que acontece em novembro:

Postado em 27/10/2022 por

Compartilhe agora.

Na segunda-feira (24) aconteceu em Sananduva, a reunião regional que definiu as demandas da cédula de votação da Consulta Popular 2022/2023.

Foram selecionadas cinco demandas para a cédula de votação deste ano. “Foi definida uma demanda para a rota turística regional, uma demanda para agriculta familiar (através da aquisição de equipamentos e capacitação), outra demanda para agricultura familiar (relacionado a patrulha agrícola), e uma indicação de apoio a agroindústria familiar (na questão de adequação sanitárias dessas agroindústrias). E, através do aplicativo do governo do Estado, o COLAB, a proposta mais votada foi a questão de melhorias para estradas vicinais”.

Em 2022, o Governo do Estado irá disponibilizar R$ 55 milhões para a aplicação em investimentos de propostas que serão sugeridas diretamente pela população, através da Consulta Popular. Deste valor para a regional do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Nordeste, que Barracão faz parte, serão destinados em torno de 1 milhão e 700 mil reais.

Nesse ano, o processo de votação da Consulta Popular acontece nos dias 14 a 23 de novembro. A comunidade está convidada para colaborar e votar na Consulta Popular. “É extremamente importante que a população participe e apoie a Consulta Popular, porque este é um recurso quem vem para a desenvolver o Município e toda a região”. 

Consulta Popular

A Consulta Popular foi instituída, em 1998, através da Lei n°11.179, pelo governo do estado. Por meio da Consulta a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Em 2022, a Consulta Popular ocorre nos dias 14 a 23 de novembro. A votação da Consulta Popular 2022 será on-line. A população poderá votar nas demandas de sua região através do site da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br) ou no aplicativo COLAB. 

Para participar da votação o cidadão precisará informar o número do seu título de eleitor, o CPF e a data de nascimento.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro × 3 =