Ouça agora

Ouça agora

Aulas do PROERD serão retomadas em Barracão-RS:

Postado em 16/08/2022 por

Compartilhe agora.

A Secretaria Municipal de Educação tem investido em trabalhos preventivos, como o PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é desenvolvido pelos instrutores da Brigada Militar, a fim de prevenir o uso de drogas entre estudantes das redes de ensino. Atua como um programa educativo, que, através lições, aplicadas uma vez por semana, aborda aspectos tais como: o reforço da autoestima, a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as gangues e a resolução de conflitos sem recorrer à violência.

Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto, o Prefeito Municipal Aldir Zanella e a Secretária de Educação Rosângela Gobet Domingues estiveram reunidos com o Comandante Zanandrea da Brigada Militar acertando os últimos detalhes. Também nesta segunda-feira estiveram na Rádio Cidade FM, divulgando a volta das aulas do Proerd em nosso município, o Instrutor Soldado Zanandrea e a representante da Secretaria da Educação Maria Dionéia.

No dia 17 de agosto, próxima quarta-feira, será iniciado o curso onde os 59 alunos das Escolas Constantino Machado Pereira e Paulo Freire terão oportunidade de ouvir palestras sobre diversos temas. A formatura está prevista para ser realizada no dia 18 de novembro.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro × dois =