Ouça agora

Ouça agora

Abertura da Copa Amunor de Futsal-categorias de base Troféu Leomar José Foscarini:

Postado em 12/07/2022 por

Compartilhe agora.

Foi realizada no Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato em Sananduva, a solenidade de abertura da Copa Amunor de Futsal-categorias de base e homenagem ao ex-prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini, que faleceu em 02/06/ de 2021 em Porto Alegre/RS, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Os 19 municípios da Amunor e Cirenor estavam representados na solenidade pelos prefeitos e vices, como também das escolas do município, atletas, ex-alunos, familiares, amigos, vereadores, secretários municipais e imprensa.

Professor, treinador de atletismo, futsal, futebol, voleibol, handebol, incentivador de todas as modalidades esportivas, pai de família, esposo dedicado e comprometido com os seus, por formação, Professor de Educação Física, por essência referência para muitos cidadãos espalhados por Sananduva e toda região. Na vida política Leomar deixou seu legado inicialmente como secretário de obras e viação, secretário de Educação e Cultura, vice-prefeito e finalmente, como prefeito de Sananduva. Foi presidente da AMUNOR e do CIRENOR, tendo desenvolvido papel fundamental para o desenvolvimento regional. Em sua gestão buscou unir ainda mais os Munícipios, cativando as lideranças e conduzindo a tomada de decisões com respeito, convicção e comprometimento. Kiki, afirmava que o Consórcio não existe para tirar o espaço de ninguém, mas para facilitar o dia a dia da Administração Municipal.

A Copa Amunor de Futsal – Categorias de Base chega a sua 6ª edição, envolvendo atletas dos diversos municípios da região. Buscar jovens talentos, viabilizar o intercambio esportivo, integração social e cultural, envolver a comunidade, estes são alguns dos objetivos da AMUNOR com o desenvolvimento deste projeto, que envolve anualmente cerca de 3.000 crianças e adolescentes.

O esporte possibilita que os atletas experimentem trabalho em equipe, exercitem a disciplina e o senso de responsabilidade, além de envolver famílias e unir municípios. Especialmente, nesta edição, a Amunor instituiu o troféu Leomar José Foscarini, como uma singela forma de homenagear o Professor e prefeito que tanto batalhou pelo esporte.

O último ato da solenidade foi um jogo de futsal envolvendo os prefeitos e vices da Amunor, ex-alunos do professor Kiki e atletas dos projetos de Sananduva.

Fonte: O Informativo Regional

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

cinco × 2 =