Ouça agora

Ouça agora

Governo autoriza reajuste de 10,89% no preço de medicamentos:

Postado em 04/04/2022 por

Compartilhe agora.

O governo federal confirmou reajuste de até 10,89% no preço dos medicamentos. O ato foi autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão interministerial vinculado à Anvisa, e publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU).

O aumento está quase um ponto acima da inflação de 2021, que foi de 10,06%. Conforme a lei, a recomposição anual de preços definida pelo governo poderá ser aplicada em cerca de 13 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista. Isso significa que o reajuste atinge desde remédios para doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, até os de alto custo fornecidos pelo governo.

Esse percentual é o máximo que pode ser aplicado pelos fabricantes, e o reajuste pode chegar ao consumidor imediatamente, decisão que leva em conta os estoques nas farmácias e a concorrência no setor.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

6 + dez =