Ouça agora

Ouça agora

Cartão de confirmação do Encceja 2020 já está disponível:

Postado em 12/08/2021 por

Compartilhe agora.

Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 já podem conferir os locais onde realizarão as provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o Cartão de Confirmação de Inscrição no Sistema Encceja e o exame será aplicado no dia 29 de agosto.

 No cartão, o participante pode confirmar a data e o horário da prova, assim como o número de inscrição.

O documento também registra se o participante deve ser tratado pelo nome social ou contar com atendimento especializado, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão no dia da aplicação do exame.

 Mais de 1,6 milhão de participantes estão confirmados para o Encceja 2020. Ao todo, 301.438 farão provas para obter certificação de ensino fundamental e 1.328.608, do ensino médio.

A participação é voluntária, gratuita (para quem não faltou à última edição) e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

onze + vinte =