Ouça agora

Ouça agora

Justiça aceita denúncia contra empresa que fraudou investimentos

Postado em 26/07/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

A Justiça Federal aceitou, nesta quarta-feira (24), a denúncia contra 15 pessoas investigadas na Operação Egypto, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em maio deste ano e que apura fraude financeira. Os réus são acusados de integrarem organização criminosa que operava uma instituição financeira que captava recursos para investimento em mercado de criptomoedas.

Conforme a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os acusados disponibilizaram serviços ilícitos através da empresa Indeal, sediada em Novo Hamburgo, sem autorização do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários. A promessa aos clientes era de um investimento em criptomoedas com remuneração de 15% ao mês. O esquema começou em agosto de 2017 e só terminou em maio deste ano, quando a operação foi deflagrada.

Ainda segundo o MPF, o grupo captou mais de R$ 1 bilhão de 38.157 clientes físicos e jurídicos, sendo a maior parte em moeda e mais de R$ 41 milhões em bitcoins. Apesar da promessa de investir em criptomoeda, os recursos eram aplicados em outras modalidades. Grande parte do valor também foi repassado para sócios, familiares e colaboradores da empresa.

A Justiça Federal ainda reforça que pedidos de indenização e restituição de valores devem ser encaminhados na Justiça Estadual.

Investidores da região também aplicarem recursos nesta empresa.

 

106,5 FM

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

onze + 18 =