Ouça agora

Ouça agora

Previsão do tempo no RS: feriadão de Ano-Novo promete calorão e pancadas de chuva

Postado em 26/12/2018 por

Compartilhe agora.
divulgação

Com o avanço da frente fria que se forma entre o Uruguai e o sul do Brasil, a previsão é de um fim de ano com tempo instável no Rio Grande do Sul. As temperaturas devem ser elevadas, maiores do que as médias registradas no Natal — chegando aos 35°C em diversas localidades — e o sol que marcou os últimos dias no Estado deve aparecer intercalado com pancadas de chuva.

O sábado (29) deve começar agradável em boa parte do RS, com temperaturas em torno dos 22°C em Porto Alegre e dos 24°C em Atlântida, no Litoral Norte. Já no início da tarde, as máximas alcançam os 33°C em Pinhal, também no Litoral Norte. Entretanto, a instabilidade avança e cidades do Noroeste e Norte sofrerão com pancadas de chuva que podem se estender, inclusive, para a Região Metropolitana.  

O domingo (30) promete ser de bastante calor em todo o Rio Grande do Sul, mas, na parte da tarde, pancadas de chuva começam a atingir todo o Estado. Já a frente fria vinda da Fronteira Oeste deixará o tempo da véspera de Ano-Novo instável e com pancadas, mas, apesar deste cenário, as temperaturas continuarão elevadas – com máxima de 32°C na Capital e em Xangri-Lá. A expectativa é de que o dia 31 apresente precipitações rápidas e intensas em Porto Alegre e no litoral Norte e Sul, explica o meteorologista da Somar Meteorologia Caio Guerra. 

— O vento, que ficará entre 40 e 50km/h no dia 30, na região central e sul, vai cessar e a véspera do Ano-Novo será mais tranquila e bastante quente no Estado — diz Guerra.  

Para o dia 1º de janeiro, as condições não mudam muito. O feriado será de bastante calor, a previsão é de que seja ainda mais quente e abafado do que o dia 31 e a expectativa é de que ele apresente sol entre poucas nuvens. Somente no final da tarde, forma-se no Estado condição para chuva, mas que atuará de maneira isolada, rápida e não muito significativa, explica Guerra. 

— Entre os dias 31 e 1º a precipitação deve ficar em torno dos 25 mm no RS. Ou seja, nada muito volumoso. A chuva não é contínua, é mais de verão — afirma o meteorologista da Somar.   

A primeira semana do 2019 promete começar com as temperaturas elevadíssimas. Ventos do norte, que trazem ares mais aquecidos, vão proporcionar predomínio de calor no Rio Grande do Sul no meio da semana que vem. A expectativa é de que os termômetros alcancem os 40°C em cidades das regiões Oeste e Central.

 

Clic RBS

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

3 + 18 =