Ouça agora

Ouça agora

Brasil pode ter até três representantes no Oscar 2024

Imagem Noticia

Foto de GR Stocks na Unsplash

Compartilhe agora

Postado em 08/12/2023 por Sistema Plug

Com o fim do ano na porta, a indústria do cinema se volta para a premiação do Oscar. No dia 10 de Março de 2024, as melhores produções vão receber as premiações. Sabemos que para o cinema brasileiro estar entre os concorrentes a uma vaga é uma grande conquista, imagina ser um finalista?

A 96ª edição do Oscar pode ter três produções Brasileiras concorrendo em diferentes categorias. A animação ”Perlimps” vai concorrer a uma vaga na categoria de Melhor animação. A produção terá concorrentes de peso como ”Homem Aranha: Através do Aranhaverso” e ”Super Mario Bros: O Filme”.

”Retratos Fantasmas” concorre a vaga em Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional. Outro concorrente dessa produção em Melhor Documentário é o também brasileiro ”Elias e Tom, Só Tinha Que Ser Com Você”.

Conhecendo um pouco os brasileiros da lista

”Perlimps”

A jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. Eles precisam superar suas diferenças e unir forças para buscar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

”Elias e Tom, Só Tinha Que Ser Com Você”

Em Fevereiro de 1974, Elis Regina e Tom Jobim se encontram na cidade de Los Angeles para gravar o álbum “Elis & Tom”. Conheça os bastidores da gravação do disco que mudaria suas vidas e se tornaria uma obra emblemática da música brasileira.

”Retratos Fantasmas”

No centro do Recife, no século 20, conheça a história do centro da cidade contada a partir das salas de cinema que movimentavam a população e ditavam comportamentos.