Ouça agora

Ouça agora

2 de Abril: dia Mundial de conscientização do Autismo:

Postado em 13/04/2021 por

Compartilhe agora.

No início do mês, dia 2 de abril, passamos pelo dia Mundial da Conscientização do Autismo que chama a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo, afetando a maneira como os portadores do TEA, Transtorno do Espectro Autista, se comunicam e interagem.O município de Barracão se preocupa com esta condição e oferece o apoio necessário para barraconenses com autismo.Aqui em Barracão, 6 alunos com o espectro utilizam a rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação oferece um monitor por aluno em sala de aula além de acompanhamento psicológico. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma profissional fonoaudióloga para tratamento de autistas caso haja dificuldades de fala, motricidade oral e déficit cognitivo, por exemplo.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Barracão: Apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem!

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

seis − seis =