Ouça agora na Rádio

N Notícia

Massacre no interior de São Paulo deixa ao menos dez mortos. Incluindo os assassinos:

Massacre no interior de São Paulo deixa ao menos dez mortos. Incluindo os assassinos:

Ao menos dez pessoas morreram em um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região Metropolitana de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, dois jovens vestidos com balaclavas invadiram a instituição de ensino e abriram fogo contra estudantes e funcionários. Oito pessoas teriam sido mortas a tiros pelos atiradores, que logo em seguida teriam cometido suicídio, totalizando as dez vítimas fatais. Alunos e duas coordenadoras estariam entre os mortos. 

Os dois assassinos eram ex-estudantes da escola estadual Raul Brasil, disse o secretário de Segurança Público, João Camilo Pires de Campos.

Segundo o secretário, ainda não se sabe a motivação do crime. "É a grande busca: qual foi a motivação dos antigos alunos", disse Campos. Buscas na casa dos assassinos aconteceram e recolheram pertences deles.

Os assassinos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos. Monteiro deixou a escola no ano passado após "problemas" --o secretário não foi claro se ele foi expulso ou se saiu por conta própria.

Não se sabe se os assassinos chegaram à escola encapuzados, afirmou o secretário de Segurança. Familiares de estudantes e funcionários da escola serão ouvidos.

23 pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há feridos e outras que passaram mal após o ataque. 

FONTE: G1
Link Notícia