Ouça agora na Rádio

N Notícia

Previsão de chuva intensa no fim de semana mantém alerta para níveis dos rios

Previsão de chuva intensa no fim de semana mantém alerta para níveis dos rios

Os temporais voltam com força em todo o Rio Grande do Sul nos próximos dias, com previsão de chuva forte especialmente na Fronteira Oeste. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º/11) pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

A preocupação é com relação às cheias dos reservatórios de água que ficam na região. Por isso, o Grupo de Trabalho de Segurança de Barragens da Sema orienta os proprietários de barragens que verifiquem se as estruturas estão com o seus dispositivos de escoamento – vertedouro, sangradouro e desaguadouro – em pleno funcionamento, sem obstrução de entulhos ou de outros materiais que possam prejudicar o funcionamento.

Os empreendedores são os responsáveis pela integridade das barragens, visando a segurança da estrutura e das regiões localizadas próximas ao curso da água.

O alerta tem caráter informativo, com o objetivo de evitar problemas e reduzir riscos. Informações sobre as condições hidrometeorológicas do Estado podem ser acessadas através na página da Sala de Situação.

Texto: Xaene Pereira/Ascom Sema
Edição: Marcelo Flach/Secom

FONTE: https://estado.rs.gov.br/agencia-de-noticias
Link Notícia