Ouça agora na Rádio

N Notícia

Após jogo pelo Brasileiro, Athletico-PR reencontra o Fortaleza pela Copa do Brasil

Após jogo pelo Brasileiro, Athletico-PR reencontra o Fortaleza pela Copa do Brasil

Time cearense, jogando em casa, venceu o Furacão por 2 a 1, na 2ª rodada

Informações compartilhadas Superesportes
 
Depois de se encontrarem pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Tricolor na capital cearense, Fortaleza e Athletico-PR agora duelam pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão. Desta vez, entretanto, é mata-mata, valendo um bom prêmio e a vaga nas quartas de final da competição.
 
O Furacão não poupou o time no último final de semana diante do Bahia e novamente o técnico Tiago Nunes deve contar com força máxima. As exceções serão o zagueiro Thiago Heleno, envolvido ainda na questão do doping pela Libertadores, e o lateral Jonathan., lesionado. Neste caso, mais uma vez Erick deve ser deslocado par ao setor, um improviso que parece ter agradado ao treinador.
 
O atacante Nikão lembra bem do primeiro confronto entre os times no ano, mas pede tranquilidade, pois desta vez ser a definição será em duas partidas, a segunda na casa rubro-negra. “É um jogo extremamente difícil. É uma equipe que a gente já enfrentou pelo Campeonato Brasileiro, que conta com atletas de qualidade e um grande treinador. É importante saber que temos 180 minutos e o jogo não será resolvido em 90”, avaliou.
 
O Fortaleza terá mais uma noite de festa para o torcedor, que saiu decepcionado da derrota pra o São Paulo, em dia de homenagens a Rogério Ceni, mas mais uma vez mostrou sua força para empurrar o time. O treinador tricolor está preocupado com o desgaste da equipe, mas deve mexer apenas nas posições onde houver necessidade. São os casos das vagas de Juninho, Wellington Paulista e Kieza, que já atuaram na competição por outros times. Já Osvaldo será reavaliado por conta de dores na panturrilha.
 
FORTALEZA X ATHLETICO-PR
 
FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Nathan, Juan Quintero, Bruno Melo; Felipe, Araruna; Romarinho, André Luís, Marcinho, Jr. Santos.
Técnico: Rogério Ceni
 
ATHLETICO-PR
Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho); Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes
 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de Maio de 2019,quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Helton Nunes (SC)
FONTE: Superesportes / Gazeta Press
Link Notícia