Ouça agora

Ouça agora

AL aprova regulamentação da atividade de Bombeiros Voluntários no RS:

Postado em 29/09/2021 por

Compartilhe agora.

A Assembleia Legislativa do RS aprovou nesta terça (28/9) uma lei de Regulamentação dos Bombeiros Voluntários Gaúchos. Os Deputados aprovaram o Projeto de Lei complementar 143 de 2020 por unanimidade.

A região esteve representada por Bombeiros Voluntários de São Jose do Ouro, Barracão, Cacique Doble, Sananduva, Tapejara e Marau, que fazem parte da mesma regional da Voluntersul, que é a entidade representativa.

Outras corporações das demais regionais do Estado também estavam na Assembleia Legislativa na sessão que inclusive marcou a volta do público acompanhando as deliberações, depois das restrições da pandemia.

O projeto normatiza a atividade de Bombeiro Voluntário no Estado, garantindo autonomia para a prestação do serviço.

A proposição de autoria do deputado Elton Weber (PSB) e mais 37 parlamentares, foi construída conjuntamente com a Voluntersul – Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul.

O projeto segue agora para sanção do governador Eduardo Leite. Com isso, o Estado será o primeiro no país a possuir uma legislação que garante aos bombeiros voluntários a autonomia na prestação do serviço, complementar ao desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

9 + dezoito =