Ouça agora

Ouça agora

Hospital de Olhos de Passo Fundo retoma atendimentos com ampliação da ala cirúrgica:

Postado em 27/09/2021 por

Compartilhe agora.

Referência em toda região, o Hospital de Olhos de Passo Fundo, com a missão de combater a cegueira através da prevenção e recuperação da visão, proporcionando a comunidade acesso a tecnologia e serviços especializados, como forma de evidenciar a responsabilidade social do Lions, está retomando suas atividades principalmente o atendimento e agendamentos ao público em geral.

Conforme Ivan Paulo Xavier Freitas, administrador do Hospital de Olhos, afirmou que os agendamentos estão voltando dentro da normalidade. Os procedimentos eletivos também estão voltando e os pacientes que desejarem consultar devem agendar através do telefone (54)3318-0200, e solicitar um horário com a central de agendamentos.

Xavier, também destacou que os atendimentos tiveram um decréscimo no início do ano, mas agora já estão estáveis. Ele também revelou que o Hospital de Olhos recebeu investimentos e agora possuí mais um bloco cirúrgico com cerca de 622 m2, o qual tem quatro salas cirúrgicas, podendo nesse novo espaço dobrar a capacidade instalada.

Será possível realizar de 500 até 600 cirurgias por mês. A inauguração do novo bloco ainda depende de um equipamento de gerador, o qual será instalado dentro de 90 dias e até o final desde ano entrará em funcionamento.

Além disso, a expectativa do coordenador é a expansão do atendimento do Hospital para mais municípios da região, o que deve acontecer com o credenciamento do SUS em breve. O Hospital de Olhos passará ter abrangência de 62 municípios para mais de 140 da macro-região norte.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

treze + dezesseis =