Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Presidente do CIRENOR solicita recursos para Usina Asfáltica:

Postado em 17/08/2021 por

Compartilhe agora.

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, que preside também o Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS (CIRENOR), acompanhado de outros membros da diretoria do grupo, entregou uma solicitação de recurso ao senador Luiz Carlos Heinze destinado à compra de equipamentos para a usina asfáltica.

“Aproveitamos a passagem por Tapejara, além de parabenizar o município em nome da comunidade ibiaçaense, para entregar a solicitação de recurso ao senador, na casa de R$ 1 milhão, para que possamos dar continuidade ao programa de compra da Usina Asfáltica. O senador recebeu nossa demanda, elogiou o consórcio e disse que vai analisar a possibilidade de acordo com os recursos disponíveis até o fim do ano”.

O Programa de Aquisição da Usina Asfáltica é uma iniciativa que surgiu ainda em 2013. À época, Cecchin estava em seu segundo mandato como prefeito de Ibiaçá, visitou uma unidade semelhante em Santa Catarina e trouxe a ideia para a região. A partir daí, a proposta passou a ser estudada e trabalhada em conjunto entre a AMUNOR, o COREDE e o CIRENOR. “A ideia surgiu em 2013 e foi sendo lapidada. Depois, em outros momentos, o executivo Ilton Nunes e outros prefeitos também foram conhecer o programa. Nós fortalecemos o consórcio e passamos a trabalhar essa ideia. Os presidentes da AMUNOR que vieram depois também assumiram a proposta, sempre em conjunto com o COREDE e o CIRENOR, e hoje a usina é uma realidade”, explicou o prefeito.

A usina asfáltica foi adquirida com recursos da Consulta Popular de 2017, executados no ano seguinte, e foi oficialmente entregue em dezembro de 2019. De acordo com o gestor, a unidade está em fase final de tramitação dos procedimentos legais e deve iniciar as operações em breve. Ele explicou, ainda, que os recursos solicitados serão utilizados para compra de uma máquina vibroacabadora, rolo compactador e caminhão de demarcação de sinalização horizontal.

Por meio do consórcio, os 19 municípios que integram a região podem utilizar os equipamentos, localizados em Sananduva.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.